Este blog vai estar temporariamente sem atualização.
Acesse: www.policialbr.com para site atualizado

ATENÇÃO

29 de ago de 2014

Aécio Neves diz que governar o Brasil não é para 'principiantes'

Candidato do PSDB participou de ato de campanha na capital paulista.
Para ele, Brasil precisa 'de gente experiente', não de 'novas experiências'.


Aécio toma café com aliados e operários em obra em São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1 SP)Aécio toma café com aliados e operários em obra
em São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1 SP)
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta quinta-feira (28) em São Paulo que governar o Brasil "não é para principiantes". Ele disse ainda que o país não precisa de "novas experiências", mas sim de governantes experientes. Nesta quarta (27), ele já havia feito comentário parecido ao falar sobre o desempenho de Marina Silva (PSB) nas pesquisas. A candidata, que entrou na disputa após a morte de Eduardo Campos, aparece à frente do tucano na última pesquisa Ibope*. Na ocasião, Aécio disse que o Brasil não é para "amadores".
As declarações de Aécio foram feitas logo no início da manhã desta quinta, quando o candidato fez campanha na porta de uma obra de um condomínio em São Paulo. Depois de conversar e tirar fotos com operários, ele fez um discurso para os trabalhadores da construção civil e representantes da categoria.
"O Brasil não precisa de novas experiências. Precisa de um governo consistente e capaz de fazer as mudanças necessárias. O Brasil vai enfrentar um futuro dificil e com uma complexidade muito grande. Temos de desarmar várias bombas-relógio armadas por esse governo. O Brasil não é para principiantes, é para gente experiente e competente", afirmou.
Aécio falou sobre o resultado da última pesquisa de opinião divulgada nesta semana. "Existem três alternativas. A primeira delas é a que representa a continuidade disso que está aí, do governo que fracassou na condução da economia, na gestão do estado e nas melhorias dos indicadores sociais."
Ele voltou a falar sobre o crescimento de Marina na pesquisa Ibope. "A segunda alternativa surge agora e terá a oportunidade de mostrar suas propostas e dizer o que pretende fazer e com quem fazer". Aécio concluiu dizendo que ele é a melhor opção entre os três candidatos. "A nossa alternativa é mais segura, discutida em profundidade com todos os segmentos sociais, que é a mudança mais consistente que o Brasil busca. Porque para mudar é preciso ter ideias, mas é importante ter pessoas que transformem essas ideias em realidade, em benefícios para as pessoas. Quem tem melhores condições de fazer isso somos nós."
Expectativa de 2º turno
Aécio disse que terá tempo para conseguir ir ao 2º turno. "Temos 40 dias pela frente e estou confiante. A melhor pesquisa, a pesquisa boa é a de 5 de outubro. Tivemos mudanças no quadro eleitoral com a morte de Eduardo Campos, mas não tenho propostas improvisadas para o Brasil."
Propostas
Aécio apresentou algumas propostas relacionadas à geração de empregos. "Vou garantir o reajuste real do salário mínimo, inclusive o reajuste da tabela do Imposto de Renda. Vou garantir melhores condições aos aposentados com reajuste real de suas aposentadorias. Vamos combater a inflação sem tréguas. Nós [PSDB], que já acabamos com a inflação no passado, temos autoridade para dizer que temos tolerância zero com a inflação."
Ele afirmou que vai manter "diálogo com todas as centrais sindicais". "Economia que não cresce não gera empregos. Dados do Caged, do Ministério do Trabalho, mostram que neste último mês tivemos o pior julho do século em geração de emprego com carteira assinada. O mesmo já tinha ocorrido em junho e em maio. Isso é sinalização de que o atual governo perdeu a capacidade de gerenciar as expectativas necessárias para a retomada do crescimento de nossa economia."
"Brasil vive uma dramática crise em sua indústria. Inúmeras empresas já anunciaram demissões. Isso ocorre em razão da incapacidade do governo garantir a competitividade para quem produz aqui no país."
Voto branco e nulo
"Não podemos permitir que o Brasil permaneça mais quatro anos nas mãos desse grupo político que só quer saber de se manter no poder. Quem vota branco ou nulo acaba votando em que está no poder", finalizou Aécio.
(*) O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.
Aécio Neves toma café da manhã com operários da construção civil em São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1)
Aécio Neves toma café da manhã com operários da construção civil em São Paulo (Foto: Glauco Araújo/G1)
Do G1 SP
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

ANTES DE ESCREVER LEIA COM ATENÇÃO: Palavras de baixo calão, racismo, ofensas, ameaças e tudo mais de não estejam de acordo com os bons costumes e as leis vigentes não será aprovado. Expressão do pensamento é um direito Constitucional, expresse o seu com educação e propriedade. Os comentários publicados não traduzem a opinião do blog. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo. O IP do comentarista fica arquivado e pode ser fornecido por Ordem Judicial.